Pular para o conteúdo principal
O crescimento econômico da Índia acelerou no trimestre de julho a setembro, superando a China, devido à melhora da demanda doméstica e da atividade manufatureira, o que pode convencer o banco central do país a deixar inalterada a taxa de juros em sua reunião de terça-feira (2).
O banco central indiano deve manter a taxa de juros após um corte maior do que o esperado de 0,5 ponto percentual em sua última reunião, na sua busca para controlar a alta dos preços antes de uma meta de inflação menor para 2016.
A 3ª maior economia asiática expandiu a um ritmo anual de 7,4% no 2º trimestre do ano fiscal corrente de 2015/16, que se encerra em março, comparado com os 7 por cento do trimestre de abril a junho, informou o Ministério das Estatísticas nesta segunda-feira.
China divulgou um crescimento anual de 6,9% para os três meses encerrados em 30 de setembro.
Uma pesquisa da Reuters com analistas havia projetado crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da índia de 7,3% no trimestre de julho a setembro.
Embora a taxa de crescimento da Índia pareça boa, o resultado se deve em parte à mudança de métodos estatísticos que buscam capturar mais evidências da atividade econômica. Outros termômetros como crescimento do crédito bancário, empregos e demanda do consumidor mostram um cenário não tão bom, dizem analistas.
Mas enquanto a maioria das economias emergentes encontra dificuldades diante dos problemas globais e da desaceleração da China, a Índia continua promissora devido à sua economia divergente.



Fonte: G1 Ecomomia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de aniversário TAC Transportes

Para comemorar seus 10 anos de mercado, a TAC Transportes dá inicio a semana de celebração do seu aniversário, que vai do dia 14 a 18 de outubro.

União Europeia amplia cotas de importação de açúcar e frango do Brasil

Da Agência Brasil Começam a vigorar amanhã (1°) mudanças no regime de importação de açúcar e frango no Brasil para a União Europeia (UE). A UE comprometeu-se a acrescentar mais 78 mil toneladas à cota de açúcar bruto destinada especificamente ao mercado brasileiro. No caso das carnes de aves, houve acréscimo de 4.766 toneladas à cota brasileira. Segundo a  Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento, a cota extra de 78 mil toneladas de açúcar se somará à atual, de 310.124 toneladas. As importações feitas por meio do volume adicional terão tarifa de 11 euros por tonelada nos próximos seis anos. No sétimo ano, a tarifa passará a 54 euros por tonelada e, a partir do oitavo ano, será de 98 euros por tonelada, a mesma cobrada nas importações da cota original. Historicamente, o Brasil tem sido o principal fornecedor de açúcar bruto de cana para a UE. De acordo com o ministério, em 2016 o país exportou 542 mil to

O que é Tributação Lucro Presumido - Empresas no Brasil

Primeiro, vamos observar que o Lucro Presumido é o regime de tributação simplificado para determinação da base de cálculo do Imposto de Renda (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) das pessoas jurídicas, que podem optar por ele no caso da sua receita total no ano-calendário anterior não ter sido superior ao limite de R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões de reais) ou proporcional ao número de meses do período, quando inferior a 12 meses (redação dada pela Lei n° 12.814/13). Para presumir o lucro da pessoa jurídica, parte-se do faturamento da empresa, somando-se, depois de aplicados os percentuais de presunção, outras receitas sujeitas à tributação. Portanto, trata-se de um lucro presumido fixado a partir de percentuais previstos na legislação (art. 15 da Lei n° 9.249/95). Percentuais de presunção: 1,6%  para a atividade de revenda, para consumo, de combustível derivado de petróleo, álcool etílico carburante e gás natural; Percentual de 8%  s