Pular para o conteúdo principal

Bolsas da Ásia. Tóquio lidera subidas depois de vitória de Abe

O índice nipónico Nikkei 225 fechou esta segunda-feira a subir 1,14%, liderando os ganhos nas bolsas da Ásia Pacífico, que, no entanto, registaram perdas em Mumbai, Hong Kong e Sydney.
As bolsas asiáticas fecharam esta segunda-feira 'mistas', com os índices a registarem subidas em Xangai, Seul, Taipé e Tóquio, e perdas em Hong Kong, Mumbai e Sydney. Tóquio liderou as subidas nesta sessão, com o índice Nikkei 225 a avançar 1,14% e o TOPIX a ganhar 0,84%.
A sessão asiática foi marcada pela vitória do primeiro-ministro Shinzo Abe nas eleições legislativas antecipadas de domingo para a Câmara Baixa do Parlamento, renovando a maioria simples do seu partido LDP, e mantendo a super-maioria de 2/3 que baseia a coligação governamental incumbente que tem governado o Japão, que integra, também, o partido Komeito.


Saiba mais em : Tac Transportes
Fonte: EXAME

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de aniversário TAC Transportes

Para comemorar seus 10 anos de mercado, a TAC Transportes dá inicio a semana de celebração do seu aniversário, que vai do dia 14 a 18 de outubro.

Confraternização Tac 2015

Como usar o dinheiro das contas inativas do FGTS

BRASÍLIA e SÃO PAULO - Após sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia, o trabalhador pode ficar na dúvida sobre onde usar o dinheiro do FGTS. Especialistas ouvidos pelo GLOBO recomendam, antes de qualquer coisa, quitar dívidas para evitar pagamento de juros e multas. Para quem está com as contas em dia, a sugestão também é sacar e procurar uma aplicação mais rentável que o FGTS. Para aqueles que já pensavam em empreender, mesmo na crise, o FGTS é um reforço de capital de giro ou na entrada de um pequeno negócio, dizem os especialistas. Veja o que eles ensinam: PARA QUEM TEM DUVIDAS - Quem tem qualquer tipo de dívida deve sacar todo o dinheiro depositado na conta inativa do FGTS e quitá-la o mais rápido possível para evitar o pagamento de juros, dizem os especialistas. Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor de pesquisas econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), recomenda que quem está endividado deve quitar primeiro as dívidas mais car