Pular para o conteúdo principal

Transportadoras de cargas em Itajaí comemoram crescimento de 34% na movimentação de contêineres.


Segundo a Portonave, houve um   desempenho 34% superior a 2015 na movimentação de contêineres em 2016 e manteve a liderança na operação de cargas conteinerizadas em Santa Catarina, respondendo por 55% da participação de mercado (Segundo fonte Datamar). Foram movimentados, em 2016, 910.870 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), contra 679.789 TEUs no ano anterior.



IMPORTAÇÃO X EXPORTAÇÃO 

Comparando os números, as exportações tiveram alta de 45%. As cargas importadas movimentadas pelo Terminal subiram 14% no período. O plástico, seguido pelos produtos diversos e as cerâmicas lideraram as importações.
A Iceport, Câmara Frigorífica da Portonave, movimentou 455.961 toneladas em 2016, um crescimento de 48% na comparação com 2015.

ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE

Um dos principais índices de eficiência, a produtividade, também apresentou crescimento em 2016. Com 11% a mais que 2015, a produtividade por navio atingiu 115 mph (movimentos por hora) na Portonave – índice semelhante a grandes portos do mundo.


MOVIMENTAÇÃO DE CONTÊINERES

Para retirar as container nos portos e transportar pelas estradadas do brasil.
Está instalada em Itajaí umas das transportadoras de cargas mais completas da região.  A TAC Transportes conta com uma estrutura integrada, o que facilita a troca de informações e a dinâmica dos seus serviços.
Toda essa estrutura é o alicerce para que uma equipe especializada realize o atendimento de cada cliente de forma personalizada, visando sempre superar as suas expectativas.
São investimentos estruturais que a TAC realiza objetivando que sua carga chegue no tempo estimado ao destino determinado com segurança e agilidade. E com o cuidado de deixar você sempre informado a cada etapa do transporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de aniversário TAC Transportes

Para comemorar seus 10 anos de mercado, a TAC Transportes dá inicio a semana de celebração do seu aniversário, que vai do dia 14 a 18 de outubro.

Confraternização Tac 2015

Como usar o dinheiro das contas inativas do FGTS

BRASÍLIA e SÃO PAULO - Após sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia, o trabalhador pode ficar na dúvida sobre onde usar o dinheiro do FGTS. Especialistas ouvidos pelo GLOBO recomendam, antes de qualquer coisa, quitar dívidas para evitar pagamento de juros e multas. Para quem está com as contas em dia, a sugestão também é sacar e procurar uma aplicação mais rentável que o FGTS. Para aqueles que já pensavam em empreender, mesmo na crise, o FGTS é um reforço de capital de giro ou na entrada de um pequeno negócio, dizem os especialistas. Veja o que eles ensinam: PARA QUEM TEM DUVIDAS - Quem tem qualquer tipo de dívida deve sacar todo o dinheiro depositado na conta inativa do FGTS e quitá-la o mais rápido possível para evitar o pagamento de juros, dizem os especialistas. Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor de pesquisas econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), recomenda que quem está endividado deve quitar primeiro as dívidas mais car