Pular para o conteúdo principal

Transportadoras de cargas em Itajaí comemoram crescimento de 34% na movimentação de contêineres.


Segundo a Portonave, houve um   desempenho 34% superior a 2015 na movimentação de contêineres em 2016 e manteve a liderança na operação de cargas conteinerizadas em Santa Catarina, respondendo por 55% da participação de mercado (Segundo fonte Datamar). Foram movimentados, em 2016, 910.870 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), contra 679.789 TEUs no ano anterior.



IMPORTAÇÃO X EXPORTAÇÃO 

Comparando os números, as exportações tiveram alta de 45%. As cargas importadas movimentadas pelo Terminal subiram 14% no período. O plástico, seguido pelos produtos diversos e as cerâmicas lideraram as importações.
A Iceport, Câmara Frigorífica da Portonave, movimentou 455.961 toneladas em 2016, um crescimento de 48% na comparação com 2015.

ÍNDICES DE PRODUTIVIDADE

Um dos principais índices de eficiência, a produtividade, também apresentou crescimento em 2016. Com 11% a mais que 2015, a produtividade por navio atingiu 115 mph (movimentos por hora) na Portonave – índice semelhante a grandes portos do mundo.


MOVIMENTAÇÃO DE CONTÊINERES

Para retirar as container nos portos e transportar pelas estradadas do brasil.
Está instalada em Itajaí umas das transportadoras de cargas mais completas da região.  A TAC Transportes conta com uma estrutura integrada, o que facilita a troca de informações e a dinâmica dos seus serviços.
Toda essa estrutura é o alicerce para que uma equipe especializada realize o atendimento de cada cliente de forma personalizada, visando sempre superar as suas expectativas.
São investimentos estruturais que a TAC realiza objetivando que sua carga chegue no tempo estimado ao destino determinado com segurança e agilidade. E com o cuidado de deixar você sempre informado a cada etapa do transporte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de aniversário TAC Transportes

Para comemorar seus 10 anos de mercado, a TAC Transportes dá inicio a semana de celebração do seu aniversário, que vai do dia 14 a 18 de outubro.

União Europeia amplia cotas de importação de açúcar e frango do Brasil

Da Agência Brasil Começam a vigorar amanhã (1°) mudanças no regime de importação de açúcar e frango no Brasil para a União Europeia (UE). A UE comprometeu-se a acrescentar mais 78 mil toneladas à cota de açúcar bruto destinada especificamente ao mercado brasileiro. No caso das carnes de aves, houve acréscimo de 4.766 toneladas à cota brasileira. Segundo a  Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento, a cota extra de 78 mil toneladas de açúcar se somará à atual, de 310.124 toneladas. As importações feitas por meio do volume adicional terão tarifa de 11 euros por tonelada nos próximos seis anos. No sétimo ano, a tarifa passará a 54 euros por tonelada e, a partir do oitavo ano, será de 98 euros por tonelada, a mesma cobrada nas importações da cota original. Historicamente, o Brasil tem sido o principal fornecedor de açúcar bruto de cana para a UE. De acordo com o ministério, em 2016 o país exportou 542 mil to

Colaboradores da TAC Transportes respondem os desafios que superaram com a empresa

Veja os depoimentos de alguns colaboradores da TAC Transportes.