Pular para o conteúdo principal

Escala do maior navio de contêiner em águas brasileiras no porto de Itapoá, entusiasma o setor de transportadoras de cargas.



Atracou em Itapoá fim do mês de maio o navio Hyundai Loyalty, o maior porta-contêiner a operar em portos brasileiros. Com 340 metros de comprimento e 46 metros de largura, a embarcação do armador Hyundai Merchant Marine (HMM), tem capacidade total de armazenagem de 8,6 mil TEUs.

O Hyundai Loyalty compõe o serviço Ásia/América do Sul, e chegou ao Brasil na segunda semana de maio e, por suas dimensões, operou em poucos portos brasileiros, incluindo o Porto Itapoá. Em Itapoá está instalada a mais nova filial da Tac Transportes , umas das transportadoras de cargas mais renome da região.

O Porto Itapoá começou a operar em junho de 2011 e hoje é o sexto maior terminal de contêineres do País, por esse motivo, a Tac transportes, vislumbrando o crescente mercado, instalou sua filial estrategicamente as proximidades do porto de Itapoá, podendo oferecer os clientes, não só o  serviço de transporte de cargas, mas sim, todos serviços da cadeira logística.

Vale destacar que o Porto Itapoá iniciou suas obras de expansão em outubro de 2016. O projeto prevê a ampliação da área do porto dos atuais 150 mil m² para 450 mil m². A capacidade de movimentação, ao final da expansão, deve ser quatro vezes maior, dos atuais 500 mil TEUs movimentados por ano, para cerca de 2 milhões de TEUs.

Fonte: Porto de Itapoá 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de aniversário TAC Transportes

Para comemorar seus 10 anos de mercado, a TAC Transportes dá inicio a semana de celebração do seu aniversário, que vai do dia 14 a 18 de outubro.

Confraternização Tac 2015

Como usar o dinheiro das contas inativas do FGTS

BRASÍLIA e SÃO PAULO - Após sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia, o trabalhador pode ficar na dúvida sobre onde usar o dinheiro do FGTS. Especialistas ouvidos pelo GLOBO recomendam, antes de qualquer coisa, quitar dívidas para evitar pagamento de juros e multas. Para quem está com as contas em dia, a sugestão também é sacar e procurar uma aplicação mais rentável que o FGTS. Para aqueles que já pensavam em empreender, mesmo na crise, o FGTS é um reforço de capital de giro ou na entrada de um pequeno negócio, dizem os especialistas. Veja o que eles ensinam: PARA QUEM TEM DUVIDAS - Quem tem qualquer tipo de dívida deve sacar todo o dinheiro depositado na conta inativa do FGTS e quitá-la o mais rápido possível para evitar o pagamento de juros, dizem os especialistas. Miguel Ribeiro de Oliveira, diretor de pesquisas econômicas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), recomenda que quem está endividado deve quitar primeiro as dívidas mais car