Escala do maior navio de contêiner em águas brasileiras no porto de Itapoá, entusiasma o setor de transportadoras de cargas.
Atracou em Itapoá
fim do mês de maio o navio Hyundai
Loyalty, o maior porta-contêiner a operar em portos brasileiros. Com 340
metros de comprimento e 46 metros de largura, a embarcação do armador Hyundai Merchant Marine
(HMM), tem capacidade total de armazenagem de 8,6 mil TEUs.
O Hyundai Loyalty compõe o serviço Ásia/América do Sul, e chegou ao Brasil na segunda semana de maio e, por suas dimensões, operou em poucos portos brasileiros, incluindo o Porto Itapoá. Em Itapoá está instalada a mais nova filial da Tac Transportes , umas das transportadoras de cargas mais renome da região.
O Porto Itapoá começou a operar em junho de 2011 e hoje é o sexto maior terminal de contêineres do País, por esse motivo, a Tac transportes, vislumbrando o crescente mercado, instalou sua filial estrategicamente as proximidades do porto de Itapoá, podendo oferecer os clientes, não só o serviço de transporte de cargas, mas sim, todos serviços da cadeira logística.
Vale destacar que o Porto Itapoá iniciou suas obras de expansão em outubro de 2016. O projeto prevê a ampliação da área do porto dos atuais 150 mil m² para 450 mil m². A capacidade de movimentação, ao final da expansão, deve ser quatro vezes maior, dos atuais 500 mil TEUs movimentados por ano, para cerca de 2 milhões de TEUs.
Fonte: Porto de Itapoá
O Hyundai Loyalty compõe o serviço Ásia/América do Sul, e chegou ao Brasil na segunda semana de maio e, por suas dimensões, operou em poucos portos brasileiros, incluindo o Porto Itapoá. Em Itapoá está instalada a mais nova filial da Tac Transportes , umas das transportadoras de cargas mais renome da região.
O Porto Itapoá começou a operar em junho de 2011 e hoje é o sexto maior terminal de contêineres do País, por esse motivo, a Tac transportes, vislumbrando o crescente mercado, instalou sua filial estrategicamente as proximidades do porto de Itapoá, podendo oferecer os clientes, não só o serviço de transporte de cargas, mas sim, todos serviços da cadeira logística.
Vale destacar que o Porto Itapoá iniciou suas obras de expansão em outubro de 2016. O projeto prevê a ampliação da área do porto dos atuais 150 mil m² para 450 mil m². A capacidade de movimentação, ao final da expansão, deve ser quatro vezes maior, dos atuais 500 mil TEUs movimentados por ano, para cerca de 2 milhões de TEUs.
Fonte: Porto de Itapoá
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